2.1. Termos e Condições
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de Atendimento ao Cliente, através do e-mail atendimento@smartmom.com.br.
Ao comprar no site da Smart Mom, automaticamente você aceita a Política de Troca ou Devolução descrita nos termos abaixo:
2.1.1. Condição do Produto para Troca, Devolução ou Desistência
Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:
▪ Produtos na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação da embalagem ou lacre original do fabricante (com exceção da "Troca por defeito do produto").
▪ Produtos acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente.
IMPORTANTE: Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação, ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item "Condição do Produto para Desistência, Troca ou Devolução ", ou demais aqui previstas, serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.
2.1.2. Devolução por Desistência
O cliente poderá desistir do produto adquirido na Smart Mom desde que:
▪ Comunique a desistência à Smart Mom, por meio do nosso setor de Atendimento ao Cliente, através do e-mail atendimento@smartmom.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão;
▪ O produto esteja nas condições indicadas no item "Condição do Produto para Desistência, Troca ou Devolução".
No ato da comunicação da desistência, o cliente receberá um número de protocolo do nosso setor de atendimento ao cliente, com os procedimentos para a devolução da mercadoria. Após o recebimento destas informações, o cliente deverá realizar o seguinte procedimento:
1- Enviar o(s) Produto(s) à Smart Mom através dos Correios, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas a partir da comunicação da desistência ao setor de Atendimento ao Cliente, para o endereço que será informado pelo setor de atendimento.
2- Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que deverá conter em seu verso as seguintes informações:
▪ O nome completo e o CPF do cliente;
▪ O endereço completo do cliente;
▪ O número do pedido;
▪ O número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação de desistência;
▪ O nome e o código do Produto;
▪ Indicação de desistência como motivo da devolução;
▪ Os dados de uma conta bancária de titularidade do cliente (caso o pedido tenha sido pago via cartão de débito, depósito ou transferência bancária);
▪ A assinatura do cliente.
A análise da desistência pela Smart Mom, será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) Produto(s). Sendo a devolução aprovada, a solicitação de ressarcimento do valor pago pelo cliente será encaminhada para o nosso Departamento Financeiro, que terá até 15 dias úteis para finalizar o processo.
Sempre que a Smart Mom constatar, que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, tomará as seguintes providencias:
▪ Instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar o valor ou valores, referentes ao produto ou produtos devolvidos pelo cliente;
▪ No caso de pagamento via cartão de débito, depósito ou transferência bancária, fará um depósito na conta corrente em que o cliente seja titular;
▪ Lembrando que caso o cliente devolva todos os itens e tenha pago o frete, o mesmo também será devolvido.
Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item "Condição do Produto para Desistência, Troca ou Devolução", ou demais aqui previstas, serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.
2.1.3. Troca por Defeito do Produto
O cliente poderá solicitar a troca do produto defeituoso adquirido no site da Smart Mom, desde que:
▪ Comunique a intenção de troca à Smart Mom, por meio do nosso setor de Atendimento ao Cliente, através do e-mail atendimento@smartmom.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão;
▪ O produto esteja nas condições indicadas no item "Condição do Produto para Desistência, Troca ou Devolução".
No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um número de protocolo do nosso setor de atendimento ao cliente, com os procedimentos para a troca da mercadoria. Após o recebimento destas informações, o cliente deverá realizar o seguinte procedimento:
1- Enviar o(s) Produto(s) à Smart Mom através dos Correios, no prazo de 05 (cinco) dias, contadas a partir da comunicação de troca, para o endereço que será informado pelo setor de Atendimento ao Cliente. O valor do frete referente a troca do produto por defeito, ficará a cargo da Smart Mom.
2- Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que deverá conter em seu verso as seguintes informações:
▪ O nome completo e o CPF do cliente;
▪ O endereço completo do cliente;
▪ O número do pedido;
▪ O número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação de troca;
▪ O nome e o código do Produto;
▪ Indicação de troca por defeito do produto como motivo da devolução;
▪ Os dados de uma conta bancária de titularidade do cliente (caso o pedido tenha sido pago via cartão de débito, depósito ou transferência bancária);
▪ A assinatura do cliente.
A análise da troca por defeito do produto pela Smart Mom, será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) Produto(s).
Sempre que à Smart Mom constatar que todas as condições para a troca previstas neste Contrato foram cumpridas, tomará as seguintes providencias:
▪ Instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar o valor ou valores, referentes ao produto ou produtos devolvidos pelo cliente;
▪ No caso de pagamento via cartão de débito, depósito ou Transferência bancária, fará um depósito na conta corrente em que o cliente seja titular;
▪ Lembrando que caso o cliente devolva todos os itens e tenha pago o frete, o mesmo também será devolvido.
Caso a Smart Mom constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive as indicadas no item "Condição do Produto para Desistência, Troca ou Devolução", o cliente poderá optar por uma das opções abaixo:
▪ Receber um produto novo, idêntico ao devolvido por defeito;
▪ Escolher outro produto disponível no site da Smart Mom, cujo valor seja igual ou maior do que o produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo cliente;
▪ Receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que à Smart Mom conforme o caso instruirá, no menor prazo possível, à administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, no caso de pagamento via cartão de débito, depósito ou transferência bancária, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente.
Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item "Condição do Produto para Desistência, Troca ou Devolução", ou demais aqui previstas, serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.